sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OS 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes e o Blog

O meu primeiro contacto com a sistemática "7 Hábitos das pessoas altamente eficazes" deveu-se a uma formação de área comportamental que efectuei no final do ano de 2010, na empresa em que trabalho.
No mundo empresarial em que vivemos influenciado pela crise económica que se faz sentir, principalmente em Portugal, leva a que cada um de nós deseje dar o seu melhor, para que as empresas em que somos colaboradores possam deste modo sair vencedoras.

Neste momento o leitor irá pensar em fechar esta janela, pois está à espera que lhe diga o óbvio, "toca a trabalhar mais umas horitas ao fim do dia para que o meu patrão saia vencedor!!!".

Entretanto os 7 hábitos não se aplicam somente à nossa vida profissional. Eles conjugam ambas as vidas profissional como pessoal, pois ambas estão relacionadas andando de "mãos dadas"


Usando uma pergunta que o autor faz no prefácio do seu livro.
"Quantos de nós conheceu alguém que nos seus momentos finais de vida desejaram ter tido a hipótese de ter passado mais tempo no seu local de trabalho, ou até mesmo a ver televisão?"

Caso nunca tenha passado por esta situação, faça um pequeno exercício, imagine-se daqui a muitos anos nos seus últimos momentos de vida, desejaria olhar para trás e desejar ter passado mais horas no seu local de trabalho?

Penso que a sua resposta é não.

Mas existe trabalho para ser realizado e ninguém o irá fazer por si, estará neste momento a pensar.
Mais tarde chegaremos a esse ponto. Consoante irei avançando na leitura do livro irei partilhar consigo aqui neste blog os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

Este blog serve para seguir o conselho que Stephen Covey dá ao longo da leitura do seu livro, "partilhe, discuta com alguém capítulo a capítulo, tema a tema sempre que puder e dentro de 1 a 2 dias" .
Por isso convido-o a deixar aqui os seus comentários para podermos discutir tem conjunto os diversos temas que irei converter em posts, assim do modo que eu os interpreto.

Sem comentários:

Enviar um comentário